Results for 'José Henrique Rodrigues Torres'

963 found
Order:
  1.  14
    A (in)eficácia da formação dos magistrado brasileiros em direitos humanos e controle de convencionalidade.José Henrique Rodrigues Torres - 2020 - Filosofia E Educação 12 (2).
    A pesquisa que fundamenta este artigo investiga a eficácia dos cursos de formação em direitos humanos e controle de convencionalidade ministrados pela ENFAM e Escolas judiciais e verificar se os magistrados estão aplicando as normas de DDHH e realizando o controle de convencionalidade. A pesquisa apresenta resultados de um estudo sobre as sentenças proferidas em Campinas, de 2015 a 2019, verificando a abordagem ou referências feitas nessas decisões sobre “direitos humanos” e “controle de convencionalidade”. Foram verificadas todas as sentenças proferidas (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  15
    A ética no Direito.José Henrique Rodrigues Torres - 2011 - Filosofia E Educação 3 (1):p - 37.
    O artigo debate o alcance da conceituação de ética no campo social e na área jurídica. Analisa as transformações sociais e políticas da sociedade capitalista mundial e as peculiaridades dos movimentos sociais e políticos do Brasil recente. Destaca como fundamental desafio ético do Direito, diante da prevalência da ideologia capitalista dominante a necessidade de aproximar o Direito da realidade social e garantir, no plano material, os direitos existentes no plano meramente formal. Debate a necessidade de formação dos agentes sociais e (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. A exaltaçao da gesta paulina na "Historia apostolica" de Arátor.José Henrique Rodrigues Manso - 2009 - Humanitas 61:127-142.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  19
    Racismo, Machismo e Opressão de Classe.José Cândido Rodrigues Neto & Maria Claudia Coutinho Henrique - 2021 - REVISTA LIBERTAÇÃO - A FILOSOFIA A EDUCAÇÃO E SUAS INTERFACES 2 (1).
    Este trabalho é de natureza bibliográfica e de revisão de literatura e tem por objetivo fazer uma reflexão sobre as reinvindicações sociais que estão na pauta de grupos que por vezes foram negligenciados por discursos hegemônicos da sociedade. As reinvindicação destes grupos buscam dar visibilidade a lutas por reconhecimento de direitos básicos das mulheres, das pessoas negras, da classe trabalhadora, e de outras vozes que são silenciadas pelo totalitarismo dos discursos hegemônicos. Buscaremos utilizar estudos de Stuart Hall, Homi Bhabha e (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  13
    As estratégias de legitimação da umbanda durante o Estado Novo: institucionalização e evolucionismo.José Henrique M. Oliveira - 2006 - Horizonte 4 (8):133-143.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  34
    Crónica.José Henrique Silveira De Brito, Robert Fisher, David Seth Preston, Fernando Aranda Fraga, Verlaine Freitas & Nikolaus Wandinger - 2004 - Revista Portuguesa de Filosofia 60 (1):245 - 257.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Congresso Nacional de Bioética.José Henrique Silveira Brito - 2004 - Revista Portuguesa de Filosofia 60 (1):245-246.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  5
    A alteridade platônica no diálogo do sofista E a superação do não-ser parmenídico.Pedro Henrique de Sousa & Israel Simplicio Torres - 2019 - Cadernos Do Pet Filosofia 10 (20):47-53.
    O presente artigo tem por objetivo principal a exposição da teoria ontológica platônica sobre a definição de Ser e Não-Ser que se encontram no clássico diálogo “O Sofista”. Nesta obra, Platão usa uma série de raciocínios bem trabalhados e detalhados para se chegar à proposta popularmente conhecida como alteridade. Até chegar a esta conclusão, o filósofo caminha em direção aos sofistas e observa o que eles faziam a fim de expor sua verdadeira natureza, falha e demagógica, além da superação e (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. O lugar da Crítica da faculdade do juízo na filosofia de Kant.José Henrique Santos - forthcoming - Kriterion: Journal of Philosophy.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  10. Acceptance speech.Jose Henrique Santos - 2010 - Kriterion: Journal of Philosophy 51 (121):299-304.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  11
    Brava gente brasileira Pequeno ensaio sobre sociedade E estado Por ocasião do V centenário.José Henrique Santos - 1999 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 44 (4):977-994.
    Este ensaio discorre sobre o processode formação histórica da identidade do povobrasileiro, considerando as diferenças étnicas,culturais e econômicas, conciliadas no imag:inártosocial como resposta à pergunta: quem somosnoo? O texto apresenta uma critica contundenteàs mazelas socioeconõmicas existentes no Brasil,que se configuram como a principal dificuldadepara a implantação de um Estado ético.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  23
    Discurso de agradecimento.José Henrique Santos - 2003 - Kriterion: Journal of Philosophy 44 (107):299-304.
  13.  9
    Discurso de agradecimento.José Henrique Santos - 2003 - Kriterion: Journal of Philosophy 44 (107):144-147.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  11
    Discurso de agradecimento.José Henrique Santos - 2010 - Kriterion: Journal of Philosophy 51 (121):299-304.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. Do empirismo à fenomenologia: a crítica antipsicologista de Husserl e a ideia da lógica pura.José Henrique Santos - 1973 - Braga: Livraria Cruz.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  13
    Levinas filósofo da diferença.José Henrique Silveira De Brito - 1985 - Revista Portuguesa de Filosofia 41 (2/3):123 - 138.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  24
    Levinas, Husserl e a Consciência Activa.José Henrique Silveira Brito - 1991 - Revista Portuguesa de Filosofia 47 (1):87 - 95.
    Segundo Levinas em Husserl encontra-se o paradigma do pensar da tradição filosófica que concebe a consciência como intentional, activa e teórica, determinando o objecto perante o qual se encontra, dando-lhe sentido. Para Levinas, ao contrário, o eu perante o Outro revela-se como sendo essencialmente passividade, subordinado a ele a quem tem de responder e recebendo dele sentido. Apesar desta oposição Levinas considera-se seguidor do espfrito e da letra da fenomenologia. /// Selon Levinas, on trouve chez Husserl le paradigme du penser (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  17
    Como a história da escravidão pode ajudar a formar uma teoria brasileira do direito? | How can the history of slavery inform a Brazilian theory of law?Paulo Henrique Rodrigues Pereira - 2021 - Revista Philia Filosofia, Literatura e Arte 3 (1):272-291.
    ResumoO direito brasileiro foi articulado em torno das categorias clássicas do liberalismo europeu. Para além do debate da compatibilidade entre liberalismo e escravidão, esse artigo pretende demonstrar como a necessidade de preservar uma escravidão semilegal constituiu institucionalidades que fizeram com que o direito brasileiro operasse problematicamente sob o registro da tradição liberal, mesmo em relação aos seus cidadãos livres. Isso não foi um “erro” do direito, uma falha, mas foi antes uma ação inteligível dos arquitetos das formas e modos de (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  7
    A questão do argumento social-ontológico na filosofia social: a instituição social como fonte de pesquisa crítico-normativa.José Henrique Sousa Assai - 2017 - Griot : Revista de Filosofia 16 (2):205-220.
    A filosofia social se ocupa fundamentalmente de três tarefas: pelo conceito sobre uma instituição, como ela funciona e como ela se efetiva. Nesse sentido, um desafio que se apresenta para a filosofia social, sob o ponto de vista da pesquisa crítico-normativa, é pensar a instituição social não só como espinha-dorsal da sociedade, mas, sobretudo, em pensar sua possibilidade vinculativa ao argumento social-ontológico com orientação à emancipação; ou seja, de que maneira a instituição social ocupa sua tarefa crítica em promover os (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  7
    Crítica social e política pública: rearticulando a ideia de progresso como mediação à justiça social no programa “Mais IDH”.José Henrique Sousa Assai - 2023 - Griot 23 (1):339-347.
    Sob o ponto de vista da teoria crítica e de uma crítica social, e mais recentemente, a ideia do progresso parece se estabelecer em uma ambivalência: de um lado, os postulados de Amy Allen encetaram uma _“Aufklärung”_ da concepção de progresso (ao qual eu chamo de concepção “negativa”) e os seus possíveis desdobramentos para a teoria crítica bem como para a crítica social; por outro, a concepção de progresso pode ser compreendida como uma “forma positiva” na qual se orienta junto (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  9
    De leiden an unbestimmtheit à “erfolg an bestimmtheit”: um caminho possível da reconstru-ção normativa honnethiana?José Henrique Sousa Assai - 2015 - Griot : Revista de Filosofia 11 (1):226-244.
    Honneth propõe em seu livro Sofrimento de indeterminação reatualizar a filosofia do Direito hegeliano no sentido do argumento de que a ideia da vontade livre universal determina a esfera geral do Direito o que acarreta pensar a autodeterminação do indivíduo e suas condições intersubjetivas da própria autorrealização. Nesse sentido, a ideia básica é o conceito de liberdade. Se Honneth acerta no diagnóstico de propor uma reatualização da filosofia do Direito hegeliano com base na eticidade e não apenas na moralidade, não (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  6
    Educação como possibilidade de efetivação “Social”: a proposta pedagógica do IEMA enquanto uma realidade transformadora.José Henrique Sousa Assai - 2019 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 64 (3):e34598.
    A filosofia social ocupa um lugar de destaque no âmbito da teoria crítica: em primeiro lugar, ela possui a tarefa de pensar o “Social” explicitando as contradições em uma determinada realidade; em segundo, ao encetar a reflexão sobre o “Social”, – entendido pelas práticas, relações e instituições sociais enquanto condições constitutivas para o exercício da liberdade –, a pesquisa crítica, sob a perspectiva sociofilosófica, se endereça para a identificação, análise e solução dos problemas sociais. Nesse sentido, a educação passa a (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  9
    “Mais IDH” e Filosofia Social: Uma questão de justiça social.José Henrique Assai - 2019 - Pensando - Revista de Filosofia 9 (18):71.
    A gênese constitutiva da pesquisa crítica tem como base a análise da realidade social bem como a orientação à emancipação mediante o diagnóstico das patologias sociais ocorridas no interior de uma determinada realidade. Mesmo diante de tal tarefa e tomando por consideração o “Zeitgeist” hodierno de uma sociedade eivada de contradições, o pensamento crítico não está imune a constantes revisões em seus pressupostos. A exigência de tal posicionamento revisor passa a se constituir como um repto para a própria pesquisa crítica. (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  29
    Leitura de uma manchete.Rubens Rodrigues Torres Filho - 2005 - Discurso 35:301-308.
    Texto em homenagem à Carlos Drummond de Andrade.
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  15
    Respondendo à pergunta: quem é a ilustração?Rubens Rodrigues Torres Filho - 1983 - Discurso 14:101-112.
    No categories
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Palavras.José Manuel Rodrigues Alves - 1994 - Coimbra: Fora do Texto.
  27. Crónica.Celeste Cancela, José Henrique Silveira de Brito, Alfredo Dinis, Eckhard Frick, Jão B. Libânio & Xavier Tilliette - 2002 - Revista Portuguesa de Filosofia 58 (3):703-712.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  7
    Teses sobre método.Bruce Lincoln, Daniel Rocha & Henrique Rodrigues Caldeira - 2023 - Horizonte 21 (64):216412-216412.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  12
    Gênese e Conquista do Conceito de Filosofia Cosmopolita de Kant.José Henrique Alexandre de Azevedo - 2023 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 68 (1):e44016.
    Este artigo pretende mostrar a gênese e a conquista do conceito de filosofia cosmopolita de Kant ao longo do seu período pré-crítico. Esse conceito foi erigido por meio das pesquisas de Kant tanto sobre o que significava filosofar na Antiguidade quanto sobre a pretensão de encontrar um método que resolvesse o problema da cientificidade da metafísica. Defende-se que tal conceito é o principal elemento que dota sua filosofia de organicidade, de maneira a conceder coerência lógica ao longo de toda a (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  16
    Aplicación de las nuevas tecnologías a la enseñanza de la Geología.José Eugenio Ortiz, Trinidad De Torres, Isabel Arribas & Domingo Martín-Sánchez - 2011 - Arbor 187 (Extra_3):171-176.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  13
    Apontamentos para o estudo de comunidade política na hermenêutica de H.-G. Gadamer.José Wilson Rodrigues de Brito - 2023 - Cognitio 24 (1):e60702.
    O presente texto tem como objetivo apontar, a partir de suas obras mais recentes, que na hermenêutica da práxis de Gadamer há elementos suficientes para ser fundamentada uma teoria da comunidade política enquanto espaço propício ao desenvolvimento do engajamento por parte dos cidadãos nos compromissos éticos e políticos no contexto das sociedades democráticas contemporâneas. Apesar de ainda não ser tão explorada pelos teóricos atuais a dimensão política da hermenêutica gadameriana, a originalidade desta pesquisa se dá a partir da análise da (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  25
    Gadamer E Habermas: Contribuições hermenêutico-filosóficas para O debate sobre multiculturalismo na contemporaneidade.José Wilson Rodrigues de Brito - 2018 - Cadernos Do Pet Filosofia 9 (17):1-24.
    O presente artigo tenciona promover um debate entre Gadamer e Habermas, respectivamente partindo das obras La herencia de Europa e A inclusão do outro: estudos de teoria política, no que tange ao problema do multiculturalismo nas sociedades democráticas contemporâneas, uma vez que a partir da globalização econômica e homogeneização cultural surgem graves riscos de autoalienação por parte de certas comunidades e o desrespeito para com as diferenças culturais das minorias inatas. Os pensadores aqui estudados têm como proposta uma racionalidade alternativa (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  10
    A origem da antropologia kantiana.José Henrique Alexandre de Azevedo - 2022 - Griot 22 (3):230-243.
    A origem da Antropologia de Kantiana aponta para a coerência do projeto de filosofia deste autor: a proposição de padrões para a resolução de problemas humanos segundo uma finalidade prática da experiência social. Assim, este artigo tem como pano de fundo a ideia que apesar de Kant iniciar a sua filosofia crítica buscando as condições de possibilidade de cientificidade da metafísica, ele flexionou seu projeto, após 1793, em vista do principal objeto de qualquer teoria filosófica moderna, o homem, sendo a (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  6
    Formalismo e Logicismo na recepção da filosofia kantiana.José Henrique Alexandre de Azevedo - 2023 - Filosofia Unisinos 24 (2):1-21.
    Pensamos que apesar de Kant inaugurar sua filosofia crítica tratando das condições de possibilidade formais para resolução de problemas (filosofia crítica), ele avança na década de 1790 em direção a estabelecer a antropologia como finalidade da sua filosofia. Considerando isso, o objetivo deste escrito é mostrar que a recepção da filosofia kantiana nos séculos XIX e XX foi logicista e formalista, ressaltando bem mais sua base transcendental que pragmática (em sentido kantiano). Desse modo, o retorno a Kant, promovido pelo Neokantismo, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. A justiça: da responsabilidade à violencia: da responsabilidade à violencia.José Henrique Silveira de Brito - 1999 - Revista Portuguesa de Filosofia 55 (1):19-35.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  20
    A ética de Paul Ricoeur: a articulaçao entre o teleologismo e o deontologismo.José Henrique Silveira de Brito - 2008 - Cuadernos Salmantinos de Filosofía 35:453-474.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. Crónica.José Henrique Silveira de Brito, Robert Fisher, David Seth Preston, Fernando Aranda Fraga, Verlaine Freitas & Nikolaus Wandinger - 2004 - Revista Portuguesa de Filosofia 60 (1):245-257.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. Congreso Nacional de Bioética.José Henrique Silveira de Brito - 2002 - Revista Portuguesa de Filosofia 58 (3):706-707.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Do discurso filosófico ao discurso ético: De Atenas a Jerusalém.José Henrique Silveira de Brito - 1996 - Revista Portuguesa de Filosofia 52 (1):125-145.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  8
    Do início ao fim da vida.José Henrique Silveira de Brito (ed.) - 2005 - Braga: Publicações da Faculdade de Filosofia, Universidade Católica Portuguesa.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. O sentido para lá so ser.José Henrique Silveira de Brito - 1992 - Revista Portuguesa de Filosofia 48 (3):467-483.
    A experiência hebraica da transcendência é radicalmente diferente do conhecimento, experiência originária para os gregos. Recorrendo a uma exposição sintética do pensamento de Levinas, pretende-se com este texto mostrar que é possível sair da ontologia, pensamento essencialmente grego, e mostrar que o sentido nela originado pode ser superado por um outro cuja origem está para lá do ser. /// L'expérience hebraïque de la transcendance est radicalement différente de la connaissance, expérience originaire pour les Grecs. En recourrant à un exposé synthétique (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Responsabilidade e identidade.José Henrique Silveira de Brito - 1994 - Revista Portuguesa de Filosofia 50 (1):79-96.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  26
    Ethical conflicts and their characteristics among critical care nurses.Teresa Lluch-Canut, Carlos Sequeira, Anna Falcó-Pegueroles, José António Pinho, Albina Rodrigues-Ferreira, Joan Guàrdia Olmos & Juan Roldan-Merino - forthcoming - Nursing Ethics:096973301985778.
    Introduction: Ethical conflict is a phenomenon that has been under study over the last three decades, especially the types moral dilemma and moral distress in the field of nursing care. However, ethical problems and their idiosyncrasies need to be further explored. Aim: The objectives of this study were, first, to obtain a transcultural Portuguese-language adaptation and validation of the Ethical Conflict Nursing Questionnaire–Critical Care Version and, second, to analyse Portuguese critical care nurses’ level of exposure to ethical conflict and its (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  44.  13
    Entrevista Com Professoras(Es) de Filosofia Do Ensino Fundamental Do Ceará.Jocilaine Moreira Batista do Vale, Mario Jonny de Castro Cunha, Syssa Adley Rodrigues Monteiro, Fabiana Martins Tôrres, Antônio Alex Pereira de Sousa & Paulo Willame Araújo de Lima - 2023 - Revista Dialectus 29 (29):348-359.
    ENTREVISTA COM PROFESSORAS(ES) DE FILOSOFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CEARÁCom: Jocilaine Moreira Batista do Vale, Mario Jonny de Castro Cunha, Syssa AdleyRodrigues Monteiro, Fabiana Martins TôrresPor: Antônio Alex Pereira de Sousa, Paulo Willame Araújo de Lim.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  22
    H abermasian knowledge interests: epistemological implications for health sciences.José Granero-Molina, Cayetano Fernández-Sola, José María Muñoz Terrón & Cayetano Aranda Torres - 2015 - Nursing Philosophy 16 (2):77-86.
    The Habermasian concept of ‘interest’ has had a profound effect on the characterization of scientific disciplines. Going beyond issues unrelated to the theory itself, intra‐theoretical interest characterizes the specific ways of approaching any science‐related discipline, defining research topics and methodologies. This approach was developed by Jürgen Habermas in relation to empirical–analytical sciences, historical–hermeneutics sciences, and critical sciences; however, he did not make any specific references to health sciences. This article aims to contribute to shaping a general epistemological framework for health (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  46.  15
    O problema do erro (pseûdos), a possibilidade do discurso predicativo e a questão ontológica no Sofista de Platão.Rodrigo César Floriano, José Henrique Fonseca Franco & Richard Romeiro Oliveira - 2020 - Investigação Filosófica 11 (3):27.
    O trabalho analisa as relações entre discurso_ _e ser estabelecidas de forma dialética por Platão em seu diálogo tardio _Sofista_. Os sofistas defendiam a impossibilidade de provar a falsidade ou veracidade dos discursos. Tais pensadores baseavam-se no interdito ontológico de Parmênides de Eleia, que preconizava, em linhas gerais, a existência de uma estrita correspondência entre tudo que pode ser dito e o ser, de forma que seria, assim, impossível, dizer algo que não é, ou seja, um não-ser. Contrariando tal perspectiva (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Crónica.Paul Gilbert, José Gama, João J. Vila-chã & José Henrique Silveira de Brito - 2000 - Revista Portuguesa de Filosofia 56 (3):609-634.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Introdução à perspectiva ficcionalista na filosofia da matemática.Marco Aurélio Sousa Alves & José Henrique Fonseca Franco - 2022 - Perspectivas 7 (2):330-346.
    O ficcionalismo, geralmente classificado como um tipo de nominalismo, apresenta como perspectiva precípua a tese de que os entes matemáticos são ficções. Para o ficcionalista, o discurso matemático é desprovido de conteúdo. Hartry Field, que é o principal defensor dessa concepção ontológica da matemática, contesta, em Science Without Numbers, a utilização de entes matemáticos na redação de teorias da física, alegando que a defesa mais plausível do realismo ontológico matemático é o argumento da indispensabilidade de Quine-Putnam. O ficcionalismo defendido por (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  48
    Kripke-Style Models for Logics of Evidence and Truth.Henrique Antunes, Walter Carnielli, Andreas Kapsner & Abilio Rodrigues - 2020 - Axioms 9 (3).
    In this paper, we propose Kripke-style models for the logics of evidence and truth LETJ and LETF. These logics extend, respectively, Nelson’s logic N4 and the logic of first-degree entailment with a classicality operator ∘ that recovers classical logic for formulas in its scope. According to the intended interpretation here proposed, these models represent a database that receives information as time passes, and such information can be positive, negative, non-reliable, or reliable, while a formula ∘A means that the information about (...)
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  50.  22
    Estratégia e adaptabilidade alimentares na América Portuguesa do século XVIII: alguns casos monçoeiros.Christian Fausto Moraes dos Santos, Lúcio Tadeu Mota & José Henrique Rollo Gonçalves - 2010 - Dialogos 14 (2).
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 963